Concluído o processo de avaliação das candidaturas submetidas ao programa da Bolsa da UC-AIL para jovens investigadores/as da Ásia Oriental (East Asia) 2016 o resultado é o que se segue:

Beneficiária da bolsa da AIL para jovens investigadores/as:

Dra. Hong Yao (Universidade de Estudos Internacionais de Xangai)
Título da proposta: «Reflexão sobre a identidade cultural de Portugal e China, a partir da leitura da lírica de Camões e da poesia da China antiga».

Primeiro suplente:

Dr. Xiang Zhang (Universidade Jiaotong de Lanzhou)
«Ensino de Português como Língua Segunda e de Acolhimento para Imigrantes Chineses em Portugal:Interações e Construção de Identidade em Sala de Aula».

A comissão considerou que todas as propostas apresentaram excelente qualidade. De entre essas, destacou-se a propostas encaminhada pela Dra. Hong Yao, que somou, 82 pontos. Em segundo lugar, a Comissão indicou o candidato Dr. Xiang Zhang que somou 78 pontos.

Integraram a Comissão de avaliação da Bolsa da AIL 2016 os/as seguintes professores/as doutores/as:

• José Augusto Bernardes (Universidade de Coimbra)
• Roberto Vecchi (Universidade de Bolonha)
• Vincenzo Russo (Universidade de Milão)

Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) convoca uma bolsa em parceria com a Universidade de Coimbra (UC) para realizar uma estadia de investigação, no âmbito da Língua Portuguesa ou das Literatura e Culturas lusófonas, durante o ano 2017. A bolsa tem o objetivo de incentivar os estudos lusófonos e são destinadas a jovens investigadores/as de Universidades da Ásia Oriental que desejem fazer uma estadia de investigação na Universidade de Coimbra. O prazo de inscrição termina no dia 31 de dezembro de 2016.