No dia 21 de julho de 2015 a Plataforma 9 ― Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa completou um (1) ano de funcionamento. Este projeto resulta de uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas, e a Associação Internacional de Lusitanistas e foi lançado no dia 22 de julho de 2014 no Mindelo (Cabo Verde), por ocasião do XI Congresso trienal da AIL.

Com uma frequência média de atualização de sete novas informações por dia, neste ano foram publicados 1675 artigos referidos a 55 países e distribuídos pelas diferentes secções do portal: Notícias (159), Financiamento/bolsas/emprego (763), Formação (97), Congressos (765), Investigação/projetos (42) e Publicações (203).

A Plataforma9 é o site de referência para todas as pessoas e instituições interessadas em receber informação fiável e atualizada de tudo o que está a acontecer e é preciso saber nas culturas e na investigação em e de língua portuguesa. Este meio de comunicação em português divulga também as principais notícias publicadas através de um boletim enviado atualmente às 1245 pessoas subscritas, e está presente nas redes sociais através de Facebook, Twitter e Google+, com conteúdos atualizados diariamente.

Neste ano de funcionamento, a Plataforma9 decididamente no objetivo de se converter no site de referência para todas as pessoas e instituições interessadas em receber e divulgar informação fiável e atualizada de tudo o que está a acontecer e é preciso saber nas culturas e na investigação em e de língua portuguesa.

Convidamos os/as académicos/as, o pessoal investigador e todas as pessoas interessadas para participarem ativamente na construção da informação cultural e investigadora no seio da Plataforma9. Para isso pode preencher o formulário habilitado ao efeito na web (http://plataforma9.com/envio-de-informacao/) ou encaminhar para a Plataforma9 diretamente através do correio-e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informações relativas a eventos científicos, académicos, divulgativos e culturais, assim como ligações a webs de referência ou informações e avisos referidos a financiamento, bolsas, concursos, congressos, projetos, investigações ou publicações científicas.

 

Plataforma 9 ― Localização das visitasPlataforma 9 ― Localização das visitas | Fonte: Google Analytics

Attachments:
Download this file (Plataforma9.pdf)Plataforma 91498 kB1137 Downloads