A Veredas: Revista da Associação Internacional de Lusitanistas está com chamada aberta para o dossiê número 37 (jan./jun. 2022), com o tema "Corporalidades e violência na literatura recente produzida por mulheres no mundo lusófono".

Este dossiê é organizado por: Lucia Zolin e Alexandra Santos Pinheiro (Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD).

O prazo final para o envio de artigos para este dossiê é 30 de abril de 2022.

Confira a chamada completa no site da revista Veredas, aqui.

 

Chamada para publicação

Veredas: Revista da Associação Internacional de Lusitanistas

Número 36 (jul./dez. 2021)

A Veredas está prorrogando o prazo para recebimento de artigos e resenhas até 31 de janeiro de 2022.

As colaborações, desde que alinhadas ao foco e escopo da revista, são recebidas em fluxo contínuo. 

Veredas aceita artigos inéditos, oriundos de pesquisas originais relacionadas, especialmente, à literatura, mas contempla ainda o diálogo com outras expressões culturais, como o cinema, a música, o teatro, as artes plásticas de países de língua portuguesa. A revista é aberta às mais diferentes abordagens teórico-metodológicas. 

Também são recebidas resenhas críticas de livros de teoria, de crítica ou de literatura publicados nos últimos três anos, desde que relacionados ao escopo da revista.

Para conhecer as normas da revista e submeter seu texto, acesse: https://revistaveredas.org/index.php/ver/about/submissions

Para informações adicionais, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Normas de publicação dos textos finais resultantes do 13.º Congresso da AIL estão disponíveis no sistema de gestão do evento. A data limite para submissão é dia 15 31 de outubro de 2021.

A AIL não publica, na tradição recente, Atas. Edita, no entanto, os trabalhos reelaborados de acordo com os debates ocorridos no Congresso, e que serão submetidos a avaliação dupla por pares anónimos. A publicação será realizada em livros temáticos com ISBN próprio, prevendo-se publicação simultânea online.

A Comissão Científica pretende que estes livros temáticos possam ser editados tão breve quanto possível, para assim corresponder à atualidade científica dos contributos. Para isso, os autores das comunicações deverão enviar o texto final respeitando o formato abaixo definido e não excedendo o número máximo de palavras previsto. O texto definitivo de cada artigo será submetido a dupla avaliação cega por pares. Uma vez aceites, os artigos serão publicados nos livros temáticos.

Já está disponível, em acesso aberto, no portal da Veredas — Revista da Associação Internacional de Lusitanistas, uma nova edição:

Veredas n. 34

DOI: https://doi.org/10.24261/2183-816x0034