AILA pouco mais de dois meses da realização do XI Congresso AIL, a acontecer em Mindelo de 21 a 25 de julho, esta notícia tem o propósito de: (1) relembrar a necessidade de confirmar definitivamente a sua inscrição mediante o correspondente pagamento, (2) informar sobre os procedimentos a ter para a viagem, (3) prestar informações sobre a obtenção do visto e (4) relembrar a necessidade de fazer a reserva de alojamento.

1. Inscrição no XI Congresso

De forma a garantir a participação no XI Congresso da AIL, lembramos aos/ às congressistas a urgência de efetuarem a sua inscrição uma vez a sua comunicação for aceite.

Como sabe, a inscrição só será definitiva quando se realize o pagamento da taxa correspondente, e/ou da quota da totalidade do triénio atual da AIL quando esta corresponda. As pessoas com comunicação aceite que ainda não efetuaram a sua inscrição podem realizá-la antes de 31 de maio (confira o processo de inscrição e pagamento na segunda circular:
http://www.unicv.edu.cv/images/stories/XICongressoAIL/2a%20Circular%20Congresso%20AIL.pdf)
 
Logo que o pagamento das taxas ou das quotas seja efetuado, irá ser enviada uma declaração de inscrição no XI Congresso (lembre que ela pode ser requerida quer na sua instituição quer nas embaixadas e nos aeroportos para o pedido do visto).

Toda a informação sobre inscrição e pagamentos é acessível em http://www.lusitanistasail.org/socios/ajuda-quotas-perguntas-frequentes.html ou através do correio Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

2. Procedimentos para a viagem

O facto de que o país que acolhe este XI Congresso seja um arquipélago achega uma importante novidade em relação com congressos anteriores da AIL, já que faz preciso considerar um alargado conjunto de particularidades próprias do caráter insular da sede do evento. Neste sentido, de forma a reduzir o impacte dos transportes aéreos sobre as ilhas e garantir ao tempo a sustentabilidade do local, os voos de entrada em Cabo Verde são operados por um número reduzido de companhias, e os voos internos têm igualmente lugares limitados. Isto significa que a chegada e a partida por avião de Cabo Verde das pessoas que participam no XI Congresso deve ser feita de maneira escalonada. A organização do XI Congresso leva em conta esta circunstância e garante as melhores condições tanto para a participação nos trabalhos científicos próprios do Congresso como para um ótimo acolhimento no Mindelo, onde congressistas e acompanhantes poderão desfrutar durante toda a sua estadia da realidade social e cultural caboverdeana.

De forma a garantir a sua viagem, informamos a congressistas e acompanhantes da urgência de reservarem o bilhete (confira informações neste sentido em http://www.unicv.edu.cv/index.php/component/content/article/202-xicongressoial/2872-xi-congresso-ial-viagens).

De outra parte, aos efeitos de acolhimento e de eventual habilitação de transportes alternativos e transfers do aeroporto, a Comissão Organizadora agradece o envio das informações relevantes em relação às datas de partida e chegada de congressistas e eventuais acompanhantes.
Para informar sobre detalhes do seu voo a estes efeitos (nome, número de voo e horários de chegada e saída), escreva, por favor, o antes possível (de preferência até 31 de maio) para a Secretaria Técnica do congresso em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Aquelas pessoas que optarem pela solicitação do pedido de visto em Cabo Verde (confira abaixo) não precisam enviar novamente estes dados, já que eles são requeridos para dito trâmite.

3. Obtenção do visto

O pedido de visto pode ser solicitado com antecedência nos consulados e embaixadas de Cabo Verde, e é possível igualmente a obtenção do visto à chegada nos aeroportos de Cabo Verde.

A Secretaria Técnica do XI Congresso disponibiliza-se para recolher antecipadamente, para as/os congressistas que assim o desejarem e aos efeitos de pouparem tempo de espera nos aeroportos de chegada, os dados necessários para solicitar o pedido de visto em Cabo Verde. Para isto deverá informar quanto antes (de preferência antes de 31 de maio) dos seguintes dados:

Nome completo (como consta do passaporte)
Nacionalidade
Cópia do passaporte
Número de voo
Horário de chegada
Nome do aeroporto de entrada

Para as pessoas que escolherem esta modalidade, o visto irá ser atribuído no aeroporto mediante o pagamento do mesmo no valor de 25 EUR ou 2.500$00.

Os dados devem ser enviados para a Secretaria Técnica do XI Congresso, em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lembre que o comprovativo de inscrição no XI Congresso, bem como o comprovativo de reserva de alojamento, podem ser requeridos para o trâmite do visto.

Mais informações sobre viagens e trâmites são acessíveis na página web do congresso:
http://www.unicv.edu.cv/index.php/component/content/article/202-xicongressoial/2872-xi-congresso-ial-viagens


4. Reserva de alojamento

A escolha e reserva de alojamento deve ser feita individualmente e com a máxima urgência, referindo-se sempre que é para o Congresso AIL, visto haver já uma tarifa própria para o efeito. As reservas e os descontos para congressistas e acompanhantes estarão ativos até 31 de maio de 2014 (confira as informações sobre alojamento em http://www.unicv.edu.cv/index.php/component/content/article/19-artigos-estaticos/artigos-estaticos/2882-xi-congresso-ial-alojamento).

Lembre que o comprovativo da reserva de alojamento pode ser necessário para o pedido de visto.

Pode aceder a toda a informação relativa ao XI Congresso no site http://www.unicv.edu.cv/index.php/component/content/article/19-artigos-estaticos/artigos-estaticos/2645-xicongressoail-inicial ou na seguinte secção da web da AIL http://www.lusitanistasail.org/congressos/82-11mindelo2014.html