Veredas ― Revista da Associação Internacional de Lusitanistas (ISSN 0874-5102 | ISSN 2183-816X, edição eletrónica) é uma publicação semestral da Associação Internacional de Lusitanistas. Trata-se de uma revista científica que tem como objetivo a divulgação de pesquisas sobre a literatura e a cultura dos países de língua portuguesa. A Veredas oferece acesso livre e gratuito ao seu conteúdo.

Acesso aos conteúdos
Todos os números da estão disponíveis em acesso aberto no site da revista, em: http://revistaveredas.org.

Indicações para autoras/autores
Veredas aceita artigos inéditos, oriundos de pesquisas originais relacionadas, especialmente, à literatura, mas contempla ainda o diálogo com outras expressões culturais, como o cinema, a música, o teatro, as artes plásticas de países de língua portuguesa. A revista é aberta às mais diferentes abordagens teórico-metodológicas.
Também são recebidas resenhas críticas de livros de teoria, de crítica ou de literatura publicados nos últimos três anos, desde que relacionados ao escopo da revista.

As colaborações devem ser enviadas pelo sistema.
Para submeter seu texto, clique AQUI.

Orientações de formatação:
Formato do arquivo: doc ou docx
Idioma: português, espanhol e inglês.
Quantidade de páginas: mínimo 10 e máximo 20 páginas para artigos; máximo de 5 páginas para resenhas.
Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5
Remissivas bibliográficas no texto: sistema autor-data, com sobrenome do autor, ano da obra e página, apresentados entre parênteses, em meio ao texto. Ex.: (Todorov, 1970, p. 37).
Referências: devem ser apresentadas ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT.
Incluir na submissão:

  • Resumo, título e palavras-chave em três idiomas: português, inglês e espanhol.
  • Nos dados do autor, informar a formação, a afiliação principal e o e-mail para contato.

Observações gerais:
Todos os textos, sem exceção, serão submetidos à avaliação por pares, mantido o sistema duplo-cego.
As resenhas devem ter caráter crítico e aportar novos conhecimentos além do simples resumo de uma obra. Devem conter referências bibliográficas e conteúdo que apresente potencial para receber citações.
Devido ao grande número de submissões, a Veredas aceita apenas artigos de autores(as) com doutorado concluído ou em andamento.
Em caso de dúvidas, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.