Como fazer-se sócio/a?

Poderá fazer-se sócio acedendo ao apartado de Registo onde deverá escolher o seu plano de assinatura e preencher os campos solicitados.

Se já é sócio/a como saberá o seu estado atual de contas?

Este sistema de pagamento online começa a partir de 2009, por isso, se você já for sócio/a e quer que nós verifiquemos o estado das suas quotas e a sua antiguidade, por favor, entre no seu perfil de usuário e solicite-o pressionando no botão correspondente. Você será notificado por e-mail.

Como automatizar os seus pagamentos e começar a ter uma ligação direta com a web se já for sócio/a?

Igualmente registando-se no apartado Registe-se onde terá de informar que já era sócio/a, desde quando e desde onde poderá atualizar as suas quotas e realizar outras gestões.

Como funcionam os novos pagamentos através da web?

Paypal oferece um sistema de pagamento periódico, no sistema de assinatura. Este sistema facilita que a sua quota seja automaticamente cobrada cada mês de Janeiro, sem necessidade de qualquer ordem pela sua parte. Para escolher esta modalidade precisará ter uma conta no Paypal.

Pode realizar o pagamento das suas quotas de sócio/a através de Paypal. Não é preciso ter conta em Paypal

Com a entrada em funcionamento desta plataforma os pagamentos das quotas da AIL podem ser efetuados diretamente através da internet. Paypal foi o sistema escolhido, entre outros motivos para tentar minimizar riscos no movimento de dados pessoais “sensíveis”.

O “carrinho das compras” é um conceito habitual no comércio electrónico que permite guardar os produtos para poder ver um resumo pormenorizado do pedido antes de dar a autorização e pagar todo junto.

As “folhas de pagamento / resumo das quotas”, tanto pela freqüência de uso quanto por serem condição indispensável para o acesso completo aos conteúdos web, pretendem facilitar o procedimento de pagamento de quotas e minimizar os passos requeridos. Desta maneira integram numa mesma página informação básica como o estado atual das quotas ou o seu historial com o mínimo número de campos de formulário a considerar.

Obtenha mais informação no próprio painel de usuário (entrando no seu perfil uma vez registado) ou então descarregue aqui o seguinte manual com indicações e instruções de uso.

Continua sendo possível fazer os pagamentos de maneira tradicional?

Sim, segue sendo possível pagar através de contas bancárias tradicionais.

As pessoas que pagarem por este meio deverão indicar o seu nome e o conceito do pagamento. As informação das mesmas encontra-se no mesmo painel de interação com os sócios/as quando entram com no seu perfil de usuário com o nome e a palavra-passe. Ademais poderá descarregar a informação completa sobre as possibilidades e funcionamento dos pagamentos aqui.

Quais são as quotas da associação?

A quota da AIL é anual, no valor de 15 euros (alteração aprovada na assembleia realizada em Roma, no XIII Congresso), e poderá ser paga em cada ano ou, em alternativa, somando todas as anuidades do triénio, até um mês antes da Assembleia Geral, perdendo a qualidade de sócio/a quem não satisfizer esse requisito. Estão isentos do pagamento da quota estudantes de cursos de Mestrado e Doutoramento que comprovem essa condição, independentemente da sua situação profissional.

Modalidades

  • AIL (geral): 15€ (é possível efetuar o pagamento das três anuidades, 45€ no total)
  • AIL para estudantes: a subscrição é moderada, e deve-se acreditar a condição de estudante em cada anuidade).